"À mulher brasileira que teve no fogão um companheiro de vida : mamães brancas , pretas velhas , escravas , titias gordas , empregadas domésticas , donas-de-casa , maria de muitas dores e poucas alegrias numa profissão que continua emprego , embora seja arte."{Maria Stella Libânio Christo em seu livro 'Fogão de Lenha' , 1977 }.


sábado, 20 de agosto de 2011

Mousse Delicada de Ameixas...!!!





Ontem foi sábado e amanheceu chuvoso, graças a Deus...!!!!...como previam os meterologistas...!!!..A umidade do ar extremamente seco estava variando entre 12% e 20%, quando o normal seria de 70%...!!!...Gente...olha a nossa situação..!!..Li essa manchete num jornal e fiquei alarmada, pois nunca tinha lido esses detalhes em números...Mas...penso que com esse tempo mudando agora...tudo tende a melhorar...Então, apesar desse clima pedir uma sopinha bem quente ou uma sobremesa para dias frios, cismei porque cismei de fazer uma mousse...!!!..PÓdeeee...!!!...Mesmo porque...logo logo vem de novo o tempo quente e é a hora mesmo das mousses e outras gostosuras...Bom...eu vou postar e você faz quando o calor voltar...Combinados (as)...?...Antes,  deixe-me dizer que essa mousse é bem suave...fui testando e achei que uma lata/caixa de leite condensado seria muito...e quanto à quantidade de ameixas fui colocando...colocando,  até sentir uma cremosidade bem acentuada... que a ameixa e sua polpa macia propiciam...daí que deu isso...Receita...

Ingredientes

200 g de ameixas-secas
1 cx de creme de leite (se light tanto melhor)
1/2 lata/caixa de leite condensado
1 copo cheio de leite (use o copo medidor = 250 ml)

Preparo

No liquidificador bata todos esses ingredientes, bem batidos e está pronta essa mousse super simples...Coloque em taças individuais ou em uma taça só...Nunca falo em rendimento...mas, vou tentar...Essa receita rende aproximadamente 7 a 8 porções...Rendeu como você pode ver 3 taças...Uma taça maior e 2 menores...



Como já me justifiquei e me penitenciei em postar essa mousse de ameixas com esse friozinho...me proponho desde já,  pensar rapidinho em algo mais propício para esse clima...Beijosssss...e um bom domingo..!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...