"À mulher brasileira que teve no fogão um companheiro de vida : mamães brancas , pretas velhas , escravas , titias gordas , empregadas domésticas , donas-de-casa , maria de muitas dores e poucas alegrias numa profissão que continua emprego , embora seja arte."{Maria Stella Libânio Christo em seu livro 'Fogão de Lenha' , 1977 }.


domingo, 16 de setembro de 2012

Um Franguinho Acebolado na Pressão Rapidinho !


O frango muito frequentemente frequenta nossas mesas e hoje, nada melhor que umas sobrecoxas e também as coxas, se quiserem, para fazê-lo refogadinho...com um diferencial !...na panela de pressão e super rapidinho...! É tão simples e o resultado é surpreendente !...Vamos à receita,  pêga lá no "Mulheres" da Gazeta...um site pra lá de competente !...

Ingredientes
1 kg de sobrecoxa sem pele ( resolvi fazê-lo junto com as coxas)
alho a gosto picado
1 envelopinho de tempero pronto para aves
1/2 xícara (chá) de molho de soja
sal, ervas finas ou outra que tiver (usei também o orégano e algumas folhas de louro)
1/2 xícara (chá) de azeite
6 cebolas cortadas em rodelas ou em comprido
1/2 xícara de água
suco de 2 laranjas

Preparo
Tempere os pedaços de frango como alho, o tempero pronto, o molho de soja... um pouco de sal e as ervas que escolheu...junte o suco de laranjas e deixe nessa marinada por no mínimo 1 h...( eu deixei mais poque tive que sair e somente ao voltar, dei prosseguimento, mas nada muda...).Na panela de pressão coloque o azeite e depois de bem quente, junte as sobrecoxas e as coxas, bem escorridas e dê uma refogada em ambos os lados.Verá que a cor do shoio vai impregnar e deixá-las como você vê nas fotos !...Não há a necessidade de ficar refogando como se fosse uma receita comum...o shoio se incumbe de dar a cor desejada de um franguinho caipira...Fiz esse refogado em duas etapas, porque não cabia na panela todos os pedaços...Findo esse processo junte a água e as cebolas, dando uma mexida geral...Tampe a panela e assim que pegar pressão, conte 18 minutos. Desligue e está pronta essa receita de frango...como se fosse à moda caipira...tão saboroso que fica ! 
...acima os pedaços da primeira metade de frango que foi refogado...depois as cebolas sendo juntadas com os demais ingredientes e o restante do frango já refogados também...depois tampada a panela e a espera dos minutinhos...!
Aí está uma receita para os momento onde se deseja a rapidez e um resultado maravilhoso ! Deixe os ingredientes comprados e na hora que quiser fazer é só ir praticamente juntando tudo... beijossssss...
                                                             " Confessai, pois os vossos
                                                                pecados uns aos outros,
                                                                para serdes curados "
                                                                                                  Tiago 5 :16


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...