"À mulher brasileira que teve no fogão um companheiro de vida : mamães brancas , pretas velhas , escravas , titias gordas , empregadas domésticas , donas-de-casa , maria de muitas dores e poucas alegrias numa profissão que continua emprego , embora seja arte."{Maria Stella Libânio Christo em seu livro 'Fogão de Lenha' , 1977 }.


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Panela Panelinha Panelão: Mães!...Doces!...Torta de Limão!...

Panela Panelinha Panelão: Mães!...Doces!...Torta de Limão!...: "Mãe querida, todos os dias são seus!!!...Mãe...doces...tem tudo a ver!...Quem ainda não experimentou a doçura de uma mãe...mesmo enérgi..."

Mães!...Doces!...Torta de Limão!...




Mãe querida, todos os dias são seus!!!...Mãe...doces...tem tudo a ver!...Quem ainda não experimentou a doçura de uma mãe...mesmo enérgica, brava, sentimos seu amor...e como diz aquela frase...ou verso...

"Há mães mais lindas que a mãe que me fez gente, mas,
 nenhuma mãe é mais bela,
 porque, nenhuma delas...
 é a minha mãe..."

Não é bem a verdade o que diz esse verso...? Afinal, nossas mães são únicas para nós...A minha se foi há dois anos e pouco, porém sinto-a bem perto de mim.Mas, estou sempre rodeada de mães maravilhosas... a mãe Ni,  nossa secretária...mãe de todas as horas...amorosa... mãe Nilde, como eu, que não pariu, mas se sente mãe de qualquer forma....mãe Raquel... mãe corajosa...sofrida e valente...mãe Vilma... chorosa e  orgulhosa dos seus...mãe Rejane...lutadora...Que exemplo de mães!!!Que sejam todas abençoadas por Deus...essas e todas desse mundão afora...guerreiras por natureza...
E é para essas mães...minha homenagem... lhes ofertando uma simples e saborosa Torta de Limão...a seguir:

Ingredientes

Massa

200g de biscoitos de chocolate triturados no liquidificador (usei cookies de chocolate)
(você pode simplesmente usar bolachas tipo maizena)
100g de manteiga ou margarina derretida

Mousse de Limão 

2 latas/caixas de leite condensado
2 caixas de creme de leite
suco de 5 a 6 limões
1 colher (sopa) de gelatina incolor e sem sabor
5 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina
raspas de limão para decorar

Preparo

Massa : 

Misture o biscoito ou a bolacha com a manteiga derretida e forre somente o fundo de uma forma de fundo falso (25cm de diâmetro) que já foi untada com óleo de milho( ou outro) no fundo e laterais, para ser mais fácil desenformar).Reserve.

Mousse

Hidrate a gelatina na água por uns minutos  e depois leve ao microondas por 15 segundos para dissolver.Mexer bem e reservar.
No liquidificador coloque...o suco de limão coado, o leite condensado e comece a bater...enquanto bate acrescente as caixas de creme de leite e a gelatina dissolvida. Continue batendo até tudo uniforme.Desligue e despeje sobre a base de biscoitos, reservada.Leve á geladeirapor umas 3 a 4h ou até que a mousse fique firme.Espalhe as raspas de limão, tão logo encorpe a mousse. Desenforme e sirva gelada.




A base de biscoitos é fina como você pode notar...Está pronta a mais simples receita de uma Torta de Limão,  que pode sim...com certeza, ser preparada pela filha ou filho,  mais inexperiente em cozinha que se possa imaginar!!! Você duvida !? Então,  minhas queridas ou queridos!...Vamos ao mercado fazer as compras que a mamãe vai ter uma sobremesa muito gostosa e super fácil de fazer...Um beijão para vocês e suas mamães!!! FELICIDADES à todas as Mães!!!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...